Dicas de Papel de Parede Para Inovar na Decoração!

1
558
dicas-de-papel-de-parede

Veja aqui neste post as melhores dicas de papel de parede para arrasar na decoração de sua casa! Informações úteis, práticas e interessantes que farão você se superar na escolha e ficar satisfeito quando olhar para cada ambiente do seu lar. A renovação de ambientes traz novas energias e alto astral! Confira as dicas de papel de parede e mãos a obra!

Onde comprar papel de parede? Como escolher? Como combinar? Onde usar? O papel de parede à alguns anos era considerado um item de decoração fora de moda e antiquado. Mas de um tempo pra cá ele voltou com tudo. Caiu no gosto dos decoradores mais renomados, com novas estampas e texturas. Até a forma de aplicação mudou. Agora ele é usado também para compor um ambiente em apenas uma parede ou até mesmo apenas uma parte dela.

Também há inúmeras possibilidades, onde é possível combinar os papeis de parede entre si e compor ambientes incríveis! São muito versáteis e permitem que a decoração do ambiente ou da casa seja renovada em pouco tempo e sem sujeira.

Quando surgiu o papel de parede?

Dicas de papel de paredeO papel de parede é um tipo de revestimento capaz de modernizar a decoração da casa. Um item tão moderno como esse e que faz parte do projeto dos designers do mundo inteiro, surgiu aproximadamente 200 anos antes de Cristo. Isso mesmo é, portanto, mais antigo do que poderíamos imaginar! Inicialmente eram extremamente rústicos, posteriormente com os aperfeiçoamentos foi se chegando ao que temos hoje com toda a tecnologia.

A primeira fábrica de papeis de parede foi inaugurada na França em 1630. No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração européia no final do século XIX. Nos anos 60 o papel de parede se popularizou por aqui.

Hoje em dia estão usando papel de parede praticamente na casa toda, na sala, cozinha, quarto. Principalmente no quarto do bebê onde é considerado até indispensável em uma decoração tradicional. Apesar da variedade expressiva de cores, texturas e padrões, é necessário tomar alguns cuidados para escolher o papel de parede ideal.

Como escolher o papel de parede ideal?

Selecionamos algumas dicas de papel de parede para auxiliar na escolha da melhor opção.

  • Primeiramente é importante dizer que depende muito da proposta da decoração. O morador terá que levar em conta suas preferências para determinar as principais cores, padronagem bem como a possível textura do material que vai revestir uma divisão da casa.
  • Antes de comprar um rolo de papel de parede e demais elementos para a aplicação, é importante elaborar um planejamento e até fazer testes para ter uma noção dos resultados.
  • Neste primeiro momento, é possível determinar quais paredes serão decoradas com as estampas do novo revestimento. Sempre buscando o equilíbrio e a harmonia para não ter surpresas desagradáveis no fim da reforma.
  • Tendo em mente o estilo da decoração do cômodo, o morador tem condições de definir o tipo de estampa que será trabalhada nas paredes: retrô, moderna, romântica, clássica, divertida, entre outros. Caso os móveis já tenham sido escolhidos, o papel de parede precisa seguir o mesmo conceito.

Outro aspecto que precisa ser levado em conta e é considerado parte das dicas de papel de parede trata-se da qualidade. Escolher um papel de qualidade fará diferença do resultado final. O material só vai funcionar como um bom revestimento se ele apresentar conforto, durabilidade e fácil limpeza.

Tipos de papel de parede

Antes de se decidir pela compra é importante ficar de olho nas dicas de papel de parede para saber quais tipos existem e para que ambientes ou situações são indicados, facilitando assim na hora de decisão e acertando em cheio na escolha.

  • Dicas de papel de paredeVinilicos – São interessantes pois é possível limpa-los com detergente neutro. Para que aguentem a limpeza esses papeis são revestidos com uma camada de vinil o que confere uma textura plastica ao material. Em virtude de serem fabricados em PVC são resistentes a luz e a certa umidade. São recomendados para áreas onde há mais possibilidade de sujar, contato com as mãos por exemplo. Então, essa deve ser a escolha de quem quer durabilidade.
  • Emborrachados – Possuem uma camada de EVA revestindo o papel, por isso é possível a limpeza com detergente neutro.
  • Tradicional – Não tem revestimento sobre o papel, são feitos de papel mesmo então a durabilidade é menor que os demais e a limpeza pode ser feita com pano úmido.
  • TNT – Material importado, a sigla TNT quer dizer “tecido não tecido” tem o diferencial de poder ser desinstalado e instalado em outro ambiente sem danificar. Tem um valor bem superior aos demais tipos.

Dicas de papel de parede para renovar a decoração

É possível aplicar o papel de parede em todas as paredes de um comodo, ou somente em uma delas para dar destaque a um lugar especifico. Caso queira aplicar em todo o ambiente o ideal é dar preferencia para padronagens mais discretas.

Os papéis de parede não são indicados para áreas externas e nem para áreas internas molhadas como cozinha e banheiro. O lavabo comporta o uso do papel afinal, tem muito menos umidade que um banheiro.

Evite conflito entre os moveis e o papel de parede. Se os moveis forem tons mais escuros e vibrantes, opte por papeis mais neutros. Enfim, se os moveis forem em tons neutros e você gosta de cores é uma ótima opção ousar. De fato o equilíbrio é a palavra para não errar.

No quarto é interessante aplicar o papel de parede atras da cabeceira da cama, formando uma moldura. Outra vantagem desse tipo de aplicação é que as pessoas ficam de costas para o papel, na maioria do tempo, correndo menos risco de enjoar dele.

Onde Comprar papel de parede na internet?

Atualmente é fácil encontrar papeis de parede. São vendidos em lojas de construção, decoração e muitas outras, algumas são especializadas, portanto estarão aptas para auxiliar o cliente nas duvidas, outras somente vendem os produtos mesmo. Há inclusive a possibilidade de comprar papeis de parede direto da China, veja aqui algumas lojas da China confiáveis para fazer suas compras.

Confira também boas opções para comprar papel de parede pela internet em lojas online confiáveis e com bons preços.

Papel de parede vinílico, vinilizado e adesivos de parede. Diversos modelos divididos por tendencias: Campestre, Clássica, Contemporânea, Pop, Retrô, Romântica, Étnica…

Papel de parede autoadesivo e adesivos decorativos, com diversas estampas: azulejo, pedra, floral, madeira listrado…

Papel de parede autoadesivo e adesivos decorativos, com diversas estampas: abstrato, animais, arabesco, indiano, infantil, jornal, vintage, xadrez…

Papel de parede vinílico (lavável), vinilizado e adesivos de parede, arebesco, capitone, madeira, pedras, tijolinhos…

No Mercado Livre você encontra todo tipo de papel de parede com os mais variados modelos e preços.

Dicas de papel de parede

Volte sempre!

Essas foram as dicas de papel de parede que separamos para auxiliar na escolha e enquanto isso contar um pouco da história desse item de decoração que entra cada vez mais no gosto dos brasileiros de todas as idades! Com as inovações tecnológicas há sempre novidades nesse setor que conta com uma variedade enorme de padronagens desde as mais simples com um custo menor até as mais sofisticadas. Deixe seu comentário e até o próximo post!

Dicas de Papel de Parede Para Inovar na Decoração!
4 (80%) 3 votes

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here