Como tirar o visto americano?

como-tirar-visto-americano

Hoje muitas pessoas estão querendo tirar visto americano e os motivos são vários, seja porque que estão querendo visitar atrações no Estados Unidos como a Disney por, por exemplo. E também para fazer compras, onde o principal destino é Miami, e também tem aqueles que vão a trabalho. Mas nos últimos anos tem um crescente número de cidadão brasileiros buscando morar na terra do Tio San, devido a crise politica e econômica que vive o país.

Portanto, com base nisto, nas próximas linhas nós vamos mostrar como proceder para conseguir tirar um visto americano no consulado americano, dando informações básicas sobre o procedimento. Preste muita atenção!

Primeiros passos para tirar o visto americano

A primeira coisa a ser feita será o preenchimento do famoso Formulário DS-160 online, procurando, entre outras coisas, já selecionar qual a cidade que deseja comparecer para realização de entrevista.

visto americano

Formulário DS-160 online

Depois de completar o preenchimento do formulário procure imprimir a página de confirmação, lembrando que é fundamental anotar o número de identificação (Application ID) e a questão de segurança.

Com estas informações será possível acessar o formulário na internet posteriormente, especialmente nos casos em que o preenchimento tenha sido interrompido por algum motivo qualquer.

É muito importante que se tenha em mãos o passaporte, além de informações sobre vistos anteriores (caso elas existam) para os Estados Unidos, além de outros documentos que possam ser úteis ou relevantes, já que elas serão muito úteis para o preenchimento do formulário.

O agendamento

Depois disto, será feito o agendamento, sendo que normalmente são feitos pelo menos dois agendamentos distintos: o primeiro no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e o segundo no Consulado ou Embaixada.

É importante entender que há a possibilidade de se conseguir um visto ou de se renovar um sem ter de ir até a Embaixada ou até o Consulado, portanto, será aconselhável verificar isto no link de Isenção de Entrevista e Renovação de Vistos.

Caso realmente não seja necessário comparecer, será uma boa opção, pois com isto você poderá economizar um bom dinheiro, além de também ganhará tempo.

Agora se tiver de fazer o agendamento, faça o seguinte: acesse o site de agendamento (https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv) ou então ligue para o call center.

Depois disto procure criar uma conta com o número da página de confirmação de seu Formulário DS-160, para então selecionar o local que deseja retirar seu passaporte com o visto.

Então, será necessário que se pague a taxa do visto (MRV), lembrando que ela poderá ser paga usando o cartão de crédito, ou pela internet, ou pelo telefone. (há também a opção de se pagar pelo boleto bancário).

No entanto, para os casos em que a taxa for paga pelo boleto bancário, será necessário que se aguarde a confirmação deste pagamento, para somente depois disto fazer o agendamento.

Por fim, compareça no dia de seu agendamento ao CASV para que seja tirada a foto e também para que as digitais sejam coletadas corretamente.

É fundamental apresentar o passaporte atual válido, o passaporte com o visto antigo, caso haja, e a página de confirmação do DS-160.

A foto deverá ser 5X5 e o fundo deverá ser branco, e somente o solicitante ou um representante legal poderão entregar a documentação pessoalmente.

Depois, o solicitante deverá comparecer para a entrevista na Embaixada ou no Consulado, levando em mãos o passaporte válido, o passaporte antigo com visto (caso haja) e qualquer documento que julgue necessário.

Depois disto, o visto deverá ser entregue em até 10 dias, e a pessoa poderá ir viajar para seu intercambio, ou para passear ou para trabalhar tranquilamente.

Tags:

Ficaremos felizes com seu comentário

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas Online